Comando da Aeronáutica revoga edital com 890 vagas para o Serviço Militar Temporário

Comando da Aeronáutica revoga edital com 890 vagas para o Serviço Militar Temporário    O Comando da Aeronáutica divulgou nesta quarta-feira (9) uma retificação que revoga os quatro editais de Processos Seletivos voltados ao recrutamento e mobilização de pessoal em diversas áreas. O objetivo era a convocação e a incorporação de 890 profissionais de nível superior nas áreas do magistério, da saúde, da segurança e defesa e na área técnica, com vistas à prestação do serviço militar voluntário, em caráter temporário, para o ano de 2021.

Para mais informações sobre este certame, consulte o site oficial e o edital de abertura na íntegra.

Confira as oportunidades que eram ofertadas conforme o respectivo edital:



As seletivas citadas acima destinavam-se a selecionar, convocar e incorporar cidadãos brasileiros natos, voluntários à prestação do Serviço Militar Temporário, que tivessem concluído o ensino de nível superior, e que preenchessem todos os requisitos específicos exigidos conforme os editais, como idade máxima de 40 anos na data da incorporação, dentre outras condições.

Ainda de acordo com os Processos Seletivos das áreas da saúde, da docência e técnica, ao serem incorporados, os convocados seriam declarados aspirantes a oficial, incluídos no Quadro de Oficiais Convocados (QOCon), bem como no Corpo de Oficiais da Reserva da Aeronáutica. Na ocasião, os convocados realizariam o Estágio de Adaptação e Serviço (EAS) ou Estágio de Adaptação Técnico (EAT) que se destina a adaptar e preparar os incorporados às condições peculiares do Serviço Militar Temporário e ao exercício das demais atividades militares concernentes às áreas profissionais em que atuariam no âmbito do Comaer, bem como ao aprimoramento profissional dos integrantes do QOCon.

Comando da Aeronáutica revoga edital com 890 vagas para o Serviço Militar Temporário

Já de acordo com o edital para a área da segurança e defesa, os convocados seriam incorporados para a realização do Estágio de Instrução Técnico (EIT), e seriam declarados Primeiro-Tenente, Segundo-Tenente ou Aspirantes a Oficial do QOCon, na área de segurança e defesa, de acordo com o posto que já possuíam.

Vale ressaltar que o voluntário teria direito à remuneração mensal e aos demais direitos remuneratórios, que se iniciariam na data e OM de incorporação correspondente ao seu posto de ingresso.

As candidaturas para as seletivas seriam feitas a partir das 10h do dia 9 de junho de 2021 até às 23h59 do dia 27 deste mesmo mês e ano, via internet, no horário oficial de Brasília. Já a seleção dos candidatos inscritos seria realizada por meio das seguintes etapas:

Ainda conforme os editais, a inspeção de saúde e a avaliação psicológica estavam previstas para o período de 6 a 16 de setembro de 2021; enquanto que o Teste de Aptidão do Condicionamento Físico (TACF) deveria ocorrer entre 8 e 14 de outubro de 2021. Já a Avaliação Didática para a seleção QOCon Tec MAG 2-2021 estava prevista para o período de 22 a 26 de outubro de 2021.

Para mais informações sobre este certame, consulte o site oficial e o edital de abertura na íntegra.

Nível: Superior

Utilizamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a navegar, você confirma que aceita estes termos.