TJ – MT adia inscrições do Concurso Público com oportunidades em diferentes localidades

TJ - MT adia inscrições do Concurso Público com oportunidades em diferentes localidades    O Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso (TJ – MT) por meio do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) anuncia a primeira retificação do Concurso Público que tem por objetivo a outorga de delegações de notas e de registro do foro extrajudicial do estado, com ingresso por provimento ou remoção.

Para mais informações sobre este certame, consulte o site oficial e o edital de abertura na íntegra.

Este certame disponibiliza oportunidades entre os seguintes municípios e distritos, conforme as respectivas Comarcas:



É importante destacar que no quantitativo de vagas acima mencionado, encontram-se as reservadas aos candidatos (AC, PCD e N) que se enquadrem nos itens especificados no edital de abertura.

Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas ao candidato por provimento, é necessário ser bacharel em direito, com diploma registrado, ou ter completado, por dez anos, exercício em serviço notarial ou de registro, antes da primeira publicação deste Certame.

No entanto, o candidato por remoção deverá comprovar que já exerce a titularidade de serventia extrajudicial em qualquer localidade do Estado de Mato Grosso, por mais de dois anos, até a primeira publicação deste edital.

Os delegados dos serviços notariais e de registro serão remunerados, exclusivamente, por meio de emolumentos cobrados em razão do ofício, na forma da legislação específica.

As inscrições devem ser realizadas de forma eletrônica, por meio do site da organizadora Cebraspe. Vale ressaltar que o candidato deve efetuar um pagamento no valor de R$ 450,00.

Como método de avaliação, os candidatos serão classificados por meio de prova objetiva, conforme a modalidade escolhida, no período vespertino.

A prova terá duração máxima de cinco horas e consistirá em 100 questões que envolvem as seguintes áreas de conhecimento: registros públicos, direito notarial e registral, direito constitucional, direito administrativo, direito tributário, direito civil, direito processual civil, direito penal, direito processual penal, direito comercial e conhecimentos gerais.

TJ – MT adia inscrições do Concurso Público com oportunidades em diferentes localidades

Logo, os concorrentes convocados serão submetidos às fases de prova escrita e prática, no qual consiste em uma dissertação, uma peça prática e duas questões discursivas, nas mesmas áreas de conhecimento da etapa anterior, com acréscimo de língua portuguesa.

Dito isto, todos os candidatos aprovados na prova escrita e prática, serão convocados para participação na terceira etapa, constituída de inscrição definitiva.

Desta forma, os candidatos também participarão do exame psicotécnico e envio de laudos neurológicos e psiquiátricos e análise da vida pregressa, com base nos critérios especificados no documento de seleção.

Após a realização das etapas mencionadas acima, os candidatos também serão designados à participação na prova oral, constituída dos temas de direito administrativo, direito civil, direito comercial, direito constitucional, direito tributário e registros públicos, além de avaliação de títulos.

Para mais informações sobre este certame, consulte o site oficial e o edital de abertura na íntegra.

Nível: Superior

Utilizamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a navegar, você confirma que aceita estes termos.